Pousada Macuripe - Fortaleza - CE .png

Leia com atenção nosso regulamento

REGULAMENTO

Após efetuar a reserva o hóspede declara que está ciente e concorda com todas as informações passadas abaixo.
As reservas só são confirmadas após a efetivação do depósito do valor combinado, comprovado por e-mail ou whatsapp (85 )99928-0185com o comprovante do depósito ou transferência, e os outros 50% no check-in: aceitamos cartões de crédito e débito, Mastercard, Maestro, Visa, Visa Electron, Elo ,Dinheiro e Pix. Não aceitamos cheques.
Prazo para depósito: 2 (dois) dias úteis, caso precise de um prazo diferenciado consultar possibilidade pelo whatsapp.
Passado o prazo e não se confirmando o pagamento, a reserva é automaticamente cancelada.
O tarifário poderá sofrer alterações sem prévio aviso, garanta o valor efetuando sua reserva com antecêdencia.
 
Check-In: À Partir das 14H.
Check-Out: Até as 11H.
Atenção, o quarto deverá ser desocupado independente de qualquer notificação até o horário limite na data de saída mencionada na ficha do check-in. O hóspede autoriza na ficha do check-in a retirada dos seus pertences do quarto caso o mesmo esteja alugado ou cobrar uma taxa no valor de meia diária.
 
Caso cheguem antes do check-in e queiram utilizar as áreas sociais da pousada ou deixar as coisas e sair, fiquem á vontade. Apenas lembrem-se que o quarto só será liberado após as 14h.
Nosso check out é até as 11h (pedimos encarecidamente para não exceder esse horário, pois outros hóspedes chegarão depois de vocês e precisamos de tempo para deixar o quarto perfeito para eles, assim como vocês encontraram). O hóspede que exceder o horário está ciente caso a acomodação não seja desocupada até o horário padrão sem comunicação formal, por escrito e confirmada pela unidade, será cobrada mais uma diária de tabela sem descontos. Nos reservamos o direito de retirar os pertences, limpar e liberar a acomodação após o horário da saída caso haja outro hóspede aguardando para entrar na acomodação, e, neste caso, será cobrada taxa de liberação no valor mínimo de meia diária. 
Cuide bem da chave do apartamento , pois se o hospede perder ou danificar a chave é cobrado RS15,00 da cópia da chave.

REGRAS DE CANCELAMENTO DE HOSPEDAGEM
Caso haja desistência da reserva, está deverá ser feita com 7 dias de antecipação. Após esse prazo, o valor pago não será devolvido em espécie. Caso a ocupação do quarto por outro hospede seja feita, não gerando prejuízo para a pousada, será gerado um crédito no valor pago da reserva, o qual poderá ser usado dentro do prazo de 120 dias, em uma próxima reserva, mediante disponibilidade, nos termos da Lei 14.046/2020 com redação dada pela Lei 14.186/2021, que faculta à empresa conceder carta de crédito aos hóspedes que peçam cancelamento.
O não comparecimento no dia reservado não dá direito a devolução do valor pago antecipado e nem gera crédito.
 
NO-SHOW : A vaga permanecerá disponível  até as 23:59 da data do check-in. Após este período a reserva será cancelada (com  retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

 
DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA
Havendo desistência parcial dos dias contratados ou saída antecipada, quando efetuado o check-in na pousada ou depois, NÃO será devolvido qualquer valor previamente pago/depositado e nem será concedido crédito para hospedagens futuras. O saldo devedor referente a diferença do valor contratado deverá ser pago durante o check-in
 
POLÍTICA DA POUSADA
 
Na Diária está Incluído:
•    Café da manhã servido das 07:20 as 9:00 horas; Para convidados, consultar valores.
•    Estacionamento (somente para carros de passeio de até 2m de altura), com disponibilidade de vagas por ordem de chegada;
•    Roupa de cama e banho;
•    Serviço de camareira diariamente das 09:30 às 11:00 horas, quando solicitado.
•    Nossa TV, possui apenas canais abertos, caso a tv ou o controle não estejam  funcionando, comunicar a recepção.
•    Pede-se o favor de desligar as luzes, televisão e ar condicionado, fechar a torneira e a porta nos momentos em que se ausentam.
 
Voltagem das tomadas: 220 volts.
 
Arrumação dos quartos;
• Para a realização da limpeza dos apartamentos é necessário que a chave seja entregue antes das 11h (onze horas)  para um de nossos funcionários. 


ATENÇÃO: caso a chave seja deixada em cima do balcão da recepção sem aviso ou levada pelo hóspede, a limpeza do quarto não será realizada.

QUARTOS/DEPENDÊNCIAS DA POUSADA
É de responsabilidade do contratante deixar o local contratado nas mesmas condições que encontrou. Móveis, frigobar, garrafa de aquecimento de água, tomadas, rouparia, itens do banheiro, louça, rede, tudo o que fizer parte do local contratado. Qualquer custo gerado por mau uso ou acidente será cobrado no check-out. Manchas na rouparia será corado o valor da lavanderia.

HOSPEDAGEM DE MENORES, Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:
•    Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
•    Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;
A POUSADA NÃO DISPÕE DE SERVIÇOS DE MONITORIA E NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER EVENTUALIDADES ENVOLVENDO MENORES NAS DEPENDÊNCIAS OU FORA DAS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA, FICANDO ASSIM A RESPONSABILIDADE DE CUIDADOS DOS MENORES TÃO SOMENTE AOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL
 
Horário das diárias
 
•    As diárias são contadas a partir das 14horas e encerram-se às 11 horas do dia seguinte, independente do horário de entrada na pousada;
•   Caso deseje prolongar sua hospedagem além deste horário, solicitamos consultar com antecedência a recepção para que seja verificada a disponibilidade de vagas. Havendo disponibilidade para permanecer nos aposentos após o horário determinado, este fica sujeito a possível cobrança meia diária. LEMBRANDO QUE O HÓSPEDE DEVERÁ CONSULTAR A DISPONIBILIDADE.
 
Comportamentos Internos e PROIBIÇÕES
Para sua comodidade e segurança, assim como do hotel, é proibido:
 
•    Não é permitido fumar nos quartos, mediante multa caso haja insistência;
•    É proibido cozinhar, assim como usar panelas, sanduicherias, forno, fogão, churrasqueira ou qualquer equipamento, elétrico, a gás ou carvão, seja no interior das acomodações ou nas áreas externas e comuns;
•    Velas, ferro de passar e outros equipamentos elétricos não são permitidos sem autorização prévia. O uso de qualquer equipamento anteriormente descrito sem autorização por escrito acarretará em multa, além de cobrança de reparos de manutenção e elétricos necessários. A rede elétrica das acomodações não suportam nada além de uso de carregadores de celular, laptops e os equipamentos já disponíveis em seu interior. Consulte seu hotel sobre taxas para carregamento de carros elétricos no estacionamento, quando disponível.
•    Por gentileza, não utilize as toalhas para a limpeza dos sapatos, pois será cobrada a lavagem.
•    A falta de zelo e a má utilização que tragam danos ou perda dos objetos ou algum item disponibilizado ao hóspede, fica este ciente do ato de ressarcir a Pousada o valor monetário do mesmo a preço de mercado.
•    Não nos responsabilizamos por qualquer objeto ou dinheiro esquecido ou perdido no quarto ou nas áreas comuns da pousada, ficando o mesmo sob total responsabilidade do hóspede. 
•    Objetos encontrados nos quartos e nas áreas sociais, ficarão guardados pelo período máximo de 30 (trinta) dias, após passado esse prazo, irá para doação.
•    A partir das 22h00min o SILÊNCIO é primordial para tranquilidade dos hóspedes, isso é muito importante para o convívio em grupo. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da estadia como forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes e da Pousada.
•    Deixar crianças sozinhas na pousada.
•    Entrar em acomodações vazias, deixadas abertas para ventilação, ou de outros hospedes sem convite;
Pensando na melhor estadia de todos, não será permitido o uso de caixas de som, som alto nos carros, nas Tvs ou qualquer dispositivo que reproduza som que possa incomodar as pessoas. 
Respeite sempre o bem estar de todos!
Lembrando que nosso local é um local de CALMARIA, onde as pessoas vêm para descansar, trabalhar ou passear e estar em paz. Assim, se esse é o eu perfil, teremos um enorme prazer em recebe-los.
Este regulamento foi feito para que tenha uma estada tranquila e feliz. Você é nossa prioridade e por você estamos aqui.
Agradecemos a preferência e desejamos a todos uma ótima estadia!
 
Atenciosamente,
 
Pousada Mucuripe – Fortaleza – Ce- Brasil